CAMP BARUERI

Jovem Aprendiz

O CAMP Barueri contar com estrutura adequada para desenvolvimento dos programas de aprendizagem, de forma a manter com qualidade o processo de ensino, bem como o acompanhamento e avaliação dos resultados. 

Todos os aprendizes que concluem os cursos de aprendizagem, com aproveitamento é concedido o certificado de qualificação profissional. 

A contratação do aprendiz é efetivada pela empresa onde se realizará a aprendizagem ou pelo CAMP Barueri, caso em que não gera vínculo de emprego com a empresa parceira.

A duração do trabalho do aprendiz não excederá de seis horas diárias, sendo vedadas a prorrogação e a compensação de jornada.

Como funciona?

Considera-se apto para os efeitos desta Consolidação o trabalhador de quatorze até vinte e quatro anos. O contrato de aprendizagem, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o parceiro se compromete a assegurar ao maior de quatorze e menor de vinte e quatro anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação. 

A validade do contrato de aprendizagem pressupõe anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, matrícula e frequência do aprendiz no CAMP Barueri, que é uma entidade sem fins lucrativo, que tem por objetivo a assistência ao adolescente e à educação profissional, registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O contrato de aprendizagem não poderá ser estipulado por mais de dois anos. 

Os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

WhatsApp chat